terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hoje eu acordei com vontade de escrever e desabafar !!!

Hoje eu acordei com vontade de escrever e desabafar !!!

Eu já tinha desistido de escrever e expor minhas idéias, angústias e frustrações, quando esses dias me aconteceram umas coisas que me fizeram ficar bem desapontada e sofrendo calada.

Depois de muito pensar e pensar, eu decidi colocar pra fora tudo isso e me livrar de toda essa angústia. E a melhor forma de fazer isso é escrevendo. Não vou sair por ai brigando com as pessoas, porque bater de frente com elas não vai adiantar. Aliás, eu já fiz isso algumas vezes e nunca adiantou, só piorou a situação. 

Então, aqui estou.

Já repararam que a gente sempre está ali ouvindo os desabafos dos outros mas quando somos nós que precisamos desabar, os outros nunca tem paciência e nunca podem nos ajudar ???

O fato é que certas amizades não vale a pena e só nos fazem mal.
Alguns "amigos" nos bombardeam com seus problemas nos deixando sobrecarregados de energias negativas e preocupações com coisas que nem são da nossa ossada. Mas ao invés de percebermos o que de fato está acontecendo, o quanto estamos sendo usados e nos proteger de tudo isso, nós ficamos ali, dando ouvidos a tudo, se afogando em meio aquilo e ainda contribuíndo para esse mal ... Isso mesmo, mal porque toda preocupação que antes era só do nosso amigo, agora passa a ser nossa também. E isso ainda piora nos tirando o sono a noite e nos fazendo ir mais a fundo na boa vontade de ajudar, chegando ao ponto de as vezes nos meter aonde não nos cabe, arrumando confusão com terceiros, porque é aquele negócio "o importante mesmo é ajudar o nosso amigo". Mas no final das contas, nosso amigo acaba bem, sem sequelas ou intrigas, e só quem fica no prejuizo e acaba mal visto, somos nós. 

É preciso despertar enquanto ainda se pôde. Ter mais amor próprio, pensar em si já que os outros não fazem isso. Procurar ser mais independente, pois ter amigos é bom, mas ter mais confiança em si mesmo é maravilhoso. 

Ouvi muitas coisas do tipo:
 "Para. Te chamei aqui foi pra falar dos meus problemas e não ouvir os seus." 
E também: 
"Não quero mais saber dessas coisas, isso tá me fazendo é mal."

Então pra quê ter amigos assim ???
Pra quê tentar dividir com eles coisas tão pessoais e tão nossas se eles mesmo se negam participar ???
Porque quando somos nós que precisamos, as pessoas acham que estamos emitindo energias negativas e já nos cortam, nos evitam e deixam muito claro que não podem ou que não se importam com nossos problemas porque já tem os seus. E de fato eles tem razão. Mas quando é o contrário, quando são eles que precisam despejar em nós toda sua carga pesada de energias negativas, não se preocupam no quanto mal isto pode nos causar. 
Alguns até tentam disfarçar, fingindo querer ajudar, mas por trás é quem mais nos difama. 

Alooô !!!
Fingir que se preocupa na hora que precisam, não é ser bom amigo, isso não é amizade de verdade. Nos procurar só quando querem alguém pra desabafar, não é amizade. 
Algumas pessoas apenas agem para parecer que se importam, mas na verdade, nunca se importaram.
Não somos caixas de lixos sempre disponíveis, onde podem chegar quando bem entendem e despejar tudo que lhes desagradam. 
Mais respeito por favor !!!

Cada um com seu cada qual. 
Todos temos problemas, se não estão dispostos pra entender isso, se não estão dispostos a ser bons amigos e ajudar quando também for preciso, não são dignos de uma amizade no nível como esse. Pois para se ter amigos, é preciso ser amigo. 
Caso contrário, eu estou fora, em off, cuidando e me preocupando apenas comigo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário